• Você está em:
  • Home
  • Blog
  • O SONHO E A VERBA. VAMOS CONVERSAR A RESPEITO?

O SONHO E A VERBA. VAMOS CONVERSAR A RESPEITO?

O SONHO E A VERBA. VAMOS CONVERSAR A RESPEITO?
¨por Raul Costa Concept Cerimonial¨
Por muitas vezes, as noivas me procuram com uma preocupação que é comum: “Como realizar o casamento dos sonhos, quando não coincide necessariamente com o orçamento?”
Então hoje, eu gostaria de compartilhar cinco dicas, como Assessor de Casamento, que acredito ser muito importantes.


1. Gerencie suas expectativas:
Eu, pessoalmente, adoro imagens bonitas e inspiradoras e eu não sou o único (daí a popularidade de sites como o Pinterest e Tumblr). Dito isto, é importante olhar para essas imagens e retirar elementos que você pode pagar em vez esperando para ter tudo. A realidade é que a maioria das pessoas não pode ter tudo sem um orçamento ilimitado, o que me leva ao meu próximo ponto …

2. Concentre-se no que é importante:
Claro que gostaríamos ter tudo o que nos encanta. Mas para você, o que é mais importante: flores, comida, música, vestido ou um local especial que tem significado para os dois? A sua resposta é que vai balizar onde você deve colocar a maior parte do seu orçamento. Sente e realmente pense sobre o que é mais importante para o casal, e depois foque nisso, sem perder esse objetivo durante o Planejamento.

3. Pense na sazonalidade
Muitas vezes eu vejo as noivas que fazem questão de um tipo de flor na decoração e isso é maravilhoso, mas se o seu orçamento permitir. Se não, opte por flores sazonais, que se encontra com mais facilidade na época do seu casamento, isso pode lhe render um bom dinheiro. Tenha isso em mente quando for contratar o seu florista.

4. Light It Up:
A iluminação é uma maneira maravilhosamente eficaz para mudar radicalmente um local e atmosfera. E iluminar um ambiente é muito mais barato do que se tiver que trabalhar com elementos cenográficos pesados.

5. No final, o que mais importa:
Um dos casamentos mais românticos que já estive também foi um dos mais humildes. Foi um caso íntimo que era tudo sobre o amor do casal, desde o primeiro olhar, até a grande celebração do amor, que foi o Dia do Casamento. Importante é ser autêntico e dentro de seu orçamento.

Lembre-se a vida continua depois do Grande Dia, e melhor, Do lado da pessoa que você escolheu para Viver o Resto da Vida de Vocês.
Para lhe ajudar a controlar seu orçamento, divido contigo uma planilha bastante útil no dia a dia.
Clique no link onde está escrito ¨Fonte¨(no final desta página) e Baixe a Planilha gratuitamente. Vale a pena!
Desejo que você tenha as melhores escolhas, sempre.

Um abraço
Raul Costa